Através da realização de ateliers de consultoria de imagem os clientes puderam usufruir de aconselhamentos vestimentares e acessórios, teste das cores e maquilhagem gratuitos que permitiram obter conselhos válidos para mudarem a imagem.
Para as alunas foi igualmente uma experiência enriquecedora que permitiu entrar em contacto real com os clientes, colocar em pratica a aprendizagem e sentir a alegria de poder ajudar o outro.
Esclarecimento...
Nos dias de hoje existe uma enorme confusão sobre o que é e quem faz verdadeiramente consultoria de imagem, mudança de visual, fashion adviser ou personal shopper.
Assim sendo é de todo importante começar a esclarecer o público sobre cada uma destas actividades.
Primeiramente vamos saber...
Nos dias de hoje existe uma enorme confusão sobre o que é e quem faz verdadeiramente consultoria de imagem, mudança de visual, fashion adviser ou personal shopper.
Assim sendo é de todo importante começar a esclarecer o público sobre cada uma destas actividades.
Primeiramente vamos saber...
...O que é um Consultor de Imagem?
Um consultor de imagem é um profissional que reúne vários saberes (Coaching, Cores, Estilo Vestimentar, Maquilhagem, Cabelo e Saber Estar e Protocolo). O consultor de imagem tem que possuir a sensibilidade necessária para compreender as necessidades e as motivações do seu cliente. É indispensável também saber respeitar os seus problemas e dúvidas pessoais para depois o saber acompanhar devidamente.
Ele tem de saber analisar os diferentes contextos sociais, profissionais e familiares. Ele tem que conjugar com congruência a personalidade do seu cliente e a nova imagem que este quer adquirir.
Ele tem que saber aconselhar o estilo de roupas, suas formas, suas cores, a fim de as adaptar às pessoas que as vais vestir. Ele tem que ajudar a fazer a selecção do guarda-roupa já existente do seu cliente para depois o aconselhar nas compras que terá que efectuar para melhorar ou aperfeiçoar a sua imagem, respeitando o seu budjet financeiro.
Ele tem que despertar no seu cliente o interesse por uma nova maquilhagem, um novo penteado, que se adeque ao seu estilo, pois é importante ter em mente a ideia de “não assustar nem intimidar”, mas sim “entusiasmar e valorizar”.
O consultor tem de acompanhar toda esta evolução, reforçando sempre o entusiasmo e a auto-estima sentindo e compreendendo uma vez mais a maneira e os sentimentos que o cliente vai sentindo em cada degrau, mesmo que este algumas vezes possa tropeçar.
O consultor tem que entusiasmar e dar força ao seu cliente em todas as etapas da referida mudança de imagem.
Em resumo, ele é o responsável por dar todos os “utensílios” tanto pessoais, como práticos, para que a estrutura de mudança seja sólida e os objectivos sejam atingidos com segurança e sucesso.
O consultor de imagem apoia e propõe soluções para o seu cliente, o consultor de imagem não impõe nem força o cliente a seguir as novas tendências.
O que é um Fashion Adviser?
Um Fashion Adviser é um profissional que aconselha os seus clientes de acordo com o que está na moda, seguindo as tendências actuais do mercado.
O que é um Personal shopper?
Um Personal Shopper é um profissional especializado no acompanhamento das compras, para além de acompanhar, um bom personal shopper define previamente qual o budjet financeiro e o estilo vestimentar do cliente para poder efectuar um Shooping Plan de forma a optimizar o tempo.
Agora que já sabemos o que cada um faz importa saber um pouco mais, ora vamos lá...
Diferenças entre Consultor de Imagem, Fashion Adviser e Personal Shopper?
As diferenças são enormes como pôde constatar em cima, se bem que hoje em dia a confusão sobre quem faz o quê seja muita, especialmente devido à pouca informação e ao marketing excessivo.Um Consultor de Imagem formado pode efectuar o trabalho de Fashion Adviser e de Personal Shopper porque simplesmente está formado para tal e são prestações diferentes que o consultor poderá efectuar.
“Um consultor está formado para escutar activamente e respeitar o seu cliente independentemente do serviço prestado.”
Já sei que são profissões diferentes mas que um consultor de imagem no seio das suas competências poderá desenvolvê-las separadamente. Mas como faço para escolher um bom consultor de Imagem?
Como escolher o meu Consultor de Imagem?
1. Verifique se possui uma formação em Consultoria de Imagem.
2. Verifique as suas certificações e se pertence a associações do meio.
3. Verifique a sua experiência profissional.
4. Entre em contacto e peça informações sobre os preços e as prestações.
5. Caso pretenda, marque uma reunião telefónica ou pessoal com o consultor que efectuará o serviço de forma a verificar a empatia entre ambos.
Isto porque é extremamente importante que crie essa empatia com o consultor ou consultora que a acompanhará neste processo, irá ser um trabalho de colaboração.
Um consultor de imagem é um profissional que reúne vários saberes (Coaching, Cores, Estilo Vestimentar, Maquilhagem, Cabelo e Saber Estar e Protocolo). O consultor de imagem tem que possuir a sensibilidade necessária para compreender as necessidades e as motivações do seu cliente. É indispensável também saber respeitar os seus problemas e dúvidas pessoais para depois o saber acompanhar devidamente.
Ele tem de saber analisar os diferentes contextos sociais, profissionais e familiares. Ele tem que conjugar com congruência a personalidade do seu cliente e a nova imagem que este quer adquirir.
Ele tem que saber aconselhar o estilo de roupas, suas formas, suas cores, a fim de as adaptar às pessoas que as vais vestir. Ele tem que ajudar a fazer a selecção do guarda-roupa já existente do seu cliente para depois o aconselhar nas compras que terá que efectuar para melhorar ou aperfeiçoar a sua imagem, respeitando o seu budjet financeiro.
Ele tem que despertar no seu cliente o interesse por uma nova maquilhagem, um novo penteado, que se adeque ao seu estilo, pois é importante ter em mente a ideia de “não assustar nem intimidar”, mas sim “entusiasmar e valorizar”.
O consultor tem de acompanhar toda esta evolução, reforçando sempre o entusiasmo e a auto-estima sentindo e compreendendo uma vez mais a maneira e os sentimentos que o cliente vai sentindo em cada degrau, mesmo que este algumas vezes possa tropeçar.
O consultor tem que entusiasmar e dar força ao seu cliente em todas as etapas da referida mudança de imagem.
Em resumo, ele é o responsável por dar todos os “utensílios” tanto pessoais, como práticos, para que a estrutura de mudança seja sólida e os objectivos sejam atingidos com segurança e sucesso.
O consultor de imagem apoia e propõe soluções para o seu cliente, o consultor de imagem não impõe nem força o cliente a seguir as novas tendências.
O que é um Fashion Adviser?
Um Fashion Adviser é um profissional que aconselha os seus clientes de acordo com o que está na moda, seguindo as tendências actuais do mercado.
O que é um Personal shopper?
Um Personal Shopper é um profissional especializado no acompanhamento das compras, para além de acompanhar, um bom personal shopper define previamente qual o budjet financeiro e o estilo vestimentar do cliente para poder efectuar um Shooping Plan de forma a optimizar o tempo.
Agora que já sabemos o que cada um faz importa saber um pouco mais, ora vamos lá...
Diferenças entre Consultor de Imagem, Fashion Adviser e Personal Shopper?
As diferenças são enormes como pôde constatar em cima, se bem que hoje em dia a confusão sobre quem faz o quê seja muita, especialmente devido à pouca informação e ao marketing excessivo.Um Consultor de Imagem formado pode efectuar o trabalho de Fashion Adviser e de Personal Shopper porque simplesmente está formado para tal e são prestações diferentes que o consultor poderá efectuar.
“Um consultor está formado para escutar activamente e respeitar o seu cliente independentemente do serviço prestado.”
Já sei que são profissões diferentes mas que um consultor de imagem no seio das suas competências poderá desenvolvê-las separadamente. Mas como faço para escolher um bom consultor de Imagem?
Como escolher o meu Consultor de Imagem?
1. Verifique se possui uma formação em Consultoria de Imagem.
2. Verifique as suas certificações e se pertence a associações do meio.
3. Verifique a sua experiência profissional.
4. Entre em contacto e peça informações sobre os preços e as prestações.
5. Caso pretenda, marque uma reunião telefónica ou pessoal com o consultor que efectuará o serviço de forma a verificar a empatia entre ambos.
Isto porque é extremamente importante que crie essa empatia com o consultor ou consultora que a acompanhará neste processo, irá ser um trabalho de colaboração.
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