O RICI está a pôr em prática no mês de Dezembro um grande inquérito nacional sobre a profissão de consultoria de imagem, com parcerias com a Academia Looking e o IDRI (Institut de Relooking International) assim como com a AFIPP (Association Française pour l´Ilmage Personelle et Professionelle).
O objectivo deste inquérito é de delinear o estado preciso da actividade de Consultoria de Imagem.
Os critérios do estudo visam a organização das agências:
- As formações seguidas pelos dirigentes
- A implantação geográfica das agências no território nacional
- A tipologia da clientela
- O volume dos negócios erguidos
A qualidade dos retornos das agências permitirá apoiar e valorizar as operações de comunicação conduzidas pelo RICI.
Para as escolas de formação, o resultado doa inquéritos vai permitir o aperfeiçoamento do conteúdo das formações, em perfeita adequação com a realidade do mercado.
A organização Internacional de Consultoria de Imagem age diariamente para desenvolver a visibilidade da profissão de consultoria de imagem junto dos jornalistas, das redes de influência, dos responsáveis de empresas…
Este inquérito é determinante para permitir a profissionalização da profissão, dar a conhecer esta disciplina e o impacto positivo que ela pode ter, tanto junto de particulares como junto de profissionais.
Os resultados deste inquérito serão comunicados no início do ano de 2009. Para o RICI vão servir de ponto de partida para a criação de um selo de qualidade e de uma carta deontológica da profissão de consultoria de imagem.
Contacto de imprensa:
Henrique Silva / 96299 7706
contact@riciportugal.org
http://www.riciinternational.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário