Decotes em V para homem


Seguindo as tendências lançadas nos anos 80, o guarda-roupa masculino ganha num toque de rebeldia e ousadia, onde o decote em “V” apresenta-se como um dos “hits” da próxima estação fria, depois de terem surgido nos visuais mais ousados do Verão 2009.

Quem não apreciar o modelo sweater por achar o decote exagerado, pode optar por modelos com “Vs” menos acentuados. Na realidade, um simples, e até discreto, decote pode fazer toda a diferença na composição de um visual, mesmo masculino, seja ele mais clássico ou mais irreverente, mediante uma escolha correcta entre modelos básicos ou repletos de detalhes.


Sweater - Já que vamos entrar no Inverno, esta será provavelmente uma boa altura para investir num modelo de sweater de decote em 'V'. Uma das variações mais elegantes de decote, uma vez que as combinações permitidas vão desde o uso da própria peça sozinha, evidenciando o bronzeado estival, até à combinação com uma camisa e até mesmo com uma gravata.O resto do visual pode ser composto por jeans ou calças de alfaiataria. Isto é, se optar por uma gravata, o visual ficará mais equilibrado com uma calça de alfaiataria.


Camisola Henley - Bastante conhecida como “camisola de pijama” ou “gola portuguesa”, as camisolas Henley, trazem botões mas não possuem golas como usado nos pólos. Naturalmente decotadas em “V”, as versões comercializáveis deste modelo vão desde as t-shirts até malhas de manga cumprida. As sobreposições com este modelo também são permitidas, mas como o decote já possui detalhes, é melhor optar por uma t-shirt básica. Outra nota importante é que este modelo pode realmente lembrar os pijamas. Deste modo, se a cor da sua camisola for de tom clássico – como cinzento, branco, azul ou bege – é importante complementar o visual com a combinação de uma peça que contraste.


Básica - Quando se fala em camisola básica, vem-nos à cabeça, quase automaticamente, que não existem regras para o uso de uma peça tão comum. Não é bem assim, já que a camisola com gola em “V”, quando usada fora do tamanho ideal ou com um decote grande demais pode transmitir uma imagem completamente diferente da desejada. Por esse motivo, muitos homens apostam em camisolas de decote em “V” em modelos justos, que realçam as demarcações musculares. Este modelo acarreta a si um grau de sensualidade maior do que a t-shirt tradicional. O ideal será experimentar um modelo que mostre um pouco as curvas, mas sem cair em exagero.


Deep V-neck - O último dos modelos apresentados, o “deep V-neck” é o mais irreverente de todos. Por esse motivo, quem decidir usar este modelo terá de ter segurança suficiente para ser o centro das atenções e não se incomodar com o facto. De desejar tornar este modelo, um pouco mais discreto, o ideal será usar modelos estampados ou sobreposições.

In “PortugalTêxtil.com”

1 comentário:

C A disse...

Já uso decote em V há anos, não precisei de tendência nenhuma. :p Have a Maison Chaplin weekend! ;)

MAISON CHAPLIN, the internationally recognized most stylish and glam fashion blog by some fashion houses!

www.MaisonChaplin.blogspot.com @ Custo Barcelona ad campaign