Há 10 anos que a consultoria de imagem está a crescer rapidamente na Europa. Anteriormente dedicada a uma certa elite política e artística, agora se estende a mais públicos e torna-se cada vez mais acessível e benéfica para outros grupos.
Nascido na década de 60 nos Estados Unidos, consistia na época numa consulta onde as cores eram o ponto central da abordagem. Baseado na obra de um pintor suíço Johannes Itten, profissionais como Suzanne Caygill adequaram os tecidos de cores á tonalidade da pele dos clientes. Carole Jackson também tem sido fundamental no desenvolvimento de técnicas de cor, á qual se juntaram mais tarde muitos estilistas e artistas.
Actualmente, existem várias metodologias especificas para a actividade de consultor de imagem, entre quais o PIC e o Método Combinatório, técnicas utilizadas na Academia Looking.
Nos EUA, Austrália, UK, França e Alemanha a profissão está solidificada e solicitada por vários clientes (particular e empresas). Existem várias associações que regulam a profissão e vários estudos foram efectuados.
Para conhecer mais sobre a profissão na Europa adquira o estudo efectuado em 2009 em www.relookingboutique.com.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário